1680Zine1

zine Disfunção

Conhecendo as minúcias do processo criativo, podemos prever e minimizar erros, e até saber aproveitá-los. O zine Disfunção é uma revista para iPad e um canal de pesquisa dessa seara nebulosa, mas que é indescritivelmente inspiradora de se investigar.

O zine é uma publicação gratuita para iPad.

Sobre o Zine

Não tem nada a ver com regras. As possibilidades e a subjetividade das etapas de criação, seja um trabalho artístico ou comercial, dão margem para infinitas análises e observação de padrões – o que, mais uma vez, não significam regras. O zine preza pela liberdade criativa, pela compreensão de si dentro do processo e por criar um ambiente favorável de leitura para inspirar criativamente.

Mentes pensantes, criativos e curiosos usam o zine como fonte de alimento intelectual para suas ideias, e como um empurrãozinho para pô-las em execução.


O PROJETO NO MUNDO

Sendo um assunto universal, o zine Disfunção busca em profissionais de todo o mundo o que dizer sobre o tema recorrente em cada matéria proposta. Utilizando interação com personalidade e um extenso conteúdo, traz um novo tema a cada edição.

O zine Disfunção recebeu menção honrosa ao desenvolvimento no Prêmio Brasil Digital 2013 na categoria Publicações Digitais.

SOBRE A EXPERIÊNCIA

O zine tem a ambição de expandir suas pesquisas para diferentes campos do pensamento, englobando profissionais entre psicólogos, escritores, professores, teóricos, entre outros, para aprofundar suas análises sobre processo criativo. Buscamos simplificar a complexidade do resultado destas pesquisas.

A proposta a cada edição, é levar um profissional a propor uma solução criativa para uma demanda cedida pela própria equipe do zine Disfunção.

Entender o processo criativo é ganhar uma nova ótica sobre si. Uma ótica que nos leva buscar outras maneiras de lidar com as questões que nos cercam.

“A busca por novos caminhos leva a criticar os limites do pensamento criativo”. – Christiano Mere

 


widget-fale-conosco

Fale com o SOPA

Tire dúvidas pelo telefone

21 3903.5567

Clique aqui para fechar Fechar

Se preferir, pode nos ligar ou enviar um email. Saiba como fazer isso na página de contato.